terça-feira, 1 de abril de 2014

e-SUS / AB - Prazo para preenchimento




Prazo de preenchimento dos meses de janeiro e fevereiro foi prorrogado para 22 de abril

31/03/2014

Já está disponível o Sistema de Registro (Estratégia e-SUS AB) para os profissionais e gestores nos municípios
Para facilitar o registro e monitoramento das informações do Programa Mais Médicos agregou-se à Estratégia e-SUS o e-SUS Mais Médicos, que é o Sistema de Registro (Estratégia e-SUS AB) das atividades dos médicos/as do Programa. 
As competências para preenchimento e prazos de envio para os meses de janeiro e fevereiro de 2014 deverão ser registradas no e-SUS Mais Médicos até 22 de abril de 2014.
A partir da competência de março de 2014, o período para o envio da base de dados é do  ao 20º dia do mês subsequente à competência de produção.
A responsabilidade do envio dos dados não é exclusiva dos médicos, sendo também do gestor municipal, que deve facilitar/viabilizar o acesso ao sistema e-SUS Mais Médicos ao médico/a do Programa.
O Ministério da Saúde, por meio da Portaria 256/GM/MS de 19/02/2014, instituiu que as equipes de Atenção Básica/Saúde da Família que tenham recebido profissionais do Programa Mais Médicos deverão registrar as informações e dados junto ao SISAB em até 60 dias, a partir da apresentação do profissional.
O Programa Mais Médicos para o Brasil faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, na perspectiva de qualificar o acesso e o atendimento na atenção básica. Por isso são necessários o monitoramento e a avaliação das ações desenvolvidas nas equipes de atenção básica/Saúde da Família.

Saiba mais:
Para os gestores e médicos/as do programa, acessar:
http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/maismedicos/