quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Notícias - Curso de Capacitação - EAD

Prezado Gestor,

A Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Ministério da Saúde está realizando o Curso de Capacitação em Atenção à homens e mulheres em situação de violência por parceiros íntimos.
As inscrições para o curso estão abertas e a próxima turma terá seu início já no dia 12/01/2015..
O curso é totalmente à distância, com carga horária de 120 horas a ser realizado em até 3 meses.
É importante salientar ainda que o curso é totalmente gratuito, autoinstrucional, ou seja, o aluno faz de acordo com o seu tempo.
O curso tem como público-alvo profissionais de nível superior que atuam nas equipes de saúde da família, NASF, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), equipes de saúde do sistema prisional e profissionais de saúde do SUS que atuam na área de violência.
                                 
O principal objetivo deste curso é que o profissional de saúde, saiba reconhecer se os sintomas e lesões apresentados pelas usuárias e usuários podem estar ligados a situações de violência por parceiros íntimos, realizando a identificação, o acolhimento e os encaminhamentos adequados. Além disso, o curso busca apresentar como esta violência se apresenta geralmente de forma diversa entre homens e mulheres e como isto está relacionado, dentre outras questões, às construções de gênero.        

Segue abaixo o link de inscrição e divulgação do curso: