quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Informe MS - Curso em Saúde Mental






MS e parceiros oferecem curso a distância na área de saúde mental

11/02/2015

O Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES) e a Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD/DAET/SAS), do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Universidade Aberta (UNA-SUS), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abrem inscrições para a terceira edição do curso “Álcool e outras drogas, da coerção à coesão”.
São 3 mil vagas para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo que atuam no na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)ou nas Redes Intersetoriais – CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPS i, CAPS AD, CAPS AD II e CAPS AD III, Consultório na Rua, Unidades Básicas de Saúde, NASF, Centros de Convivência e Cultura, SAMU, Sala de Estabilização, UPA 24 horas, Pronto socorro em Hospital Geral, Unidade de Acolhimento, Leitos de psiquiatria e saúde mental em Hospital Geral e Serviços Residenciais Terapêuticos. Há vagas, ainda, para profissionais que atuam na Rede SUAS, Justiça e Ministério Público.
O curso é gratuito e ofertado na modalidade a distância, sem encontros presenciais, conforme ementa.
As inscrições serão feitas até o dia 28/02, podendo ser encerradas antecipadamente com o preenchimento das vagas. Acessehttp://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=18515 saiba mais e faça sua inscrição.