terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Notícias - QualiSUS-Redes x e-SUS

Os municípios participantes do projeto QualiSUS-Redes serão contemplado pela Estratégia de Implantação do Sistema de Informação da Atenção Básica: o e-SUS AB. Essa estratégia visa auxiliar os municípios a implantar/implementar o e-SUS AB. Solicito apoio para divulgação aos municipios

1. Municípios participantes do projeto
Regiões integrantes do projeto QualiSUS-Redes, em anexo os 45 municípios de PE

2. A Estratégia QualiSUS de Implantação e-SUS AB, consiste em:
FASE 1 - informatização de Unidades Básicas de Saúde (UBS): consiste na entrega de equipamentos de informática aos municípios contemplados.
FASE 2 - instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC): uma empresa contratada pelo Ministério da Saúde instalará os equipamentos de forma que os trabalhadores possam usar devidamente o PEC.
FASE 3 - capacitação de profissionais para uso do sistema: serão contratados pelo Ministério da Saúde profissionais para orientar e capacitar os trabalhadores da saúde a utilizarem devidamente o PEC.

3. Adesão dos municípios
Neste primeiro momento os municípios receberão computadores, servidores e impressoras. Para efetuar a adesão é preciso que o Gestor Municipal, ou pessoa devidamente designada, acesse o Sistema de Controle de Uso do e-SUS AB, disponível no site do Departamento de Atenção Básica (www.saude.gov.br/dab), ou diretamente pelo link http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/controleUsoEsus/login.php e responda ao questionário impreterivelmente até o dia 12/02/2015. Não havendo interesse em receber os equipamentos, basta sinalizar que não existe interesse por parte da gestão municipal. Caso o questionário não seja preenchido até esta data, o município NÃO será contemplado.

Anexos 1: Comunicado oficial da estratégia.
Anexo 2: FAQ com principais dúvidas.
Anexo 3: Print da tela do sistema
Anexo 4: Lista dos municípios.