quinta-feira, 19 de março de 2015

Notícias - Curso EAD

O Ministério da Saúde divulga a segunda rodada do  Curso de Educação à Distância (EAD) “Atenção a homens e mulheres em situação de violência por parceiros íntimos”.
Este curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde, via Coordenação Nacional de Saúde dos Homens/CNSH/DAET/SAS/MS, em parceria com a Coordenação-Geral de Saúde das Mulheres/DAPES/SAS/MS e execução do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina e da UNASUS.
O curso é destinado a profissionais da Atenção Básica - modelo tradicional, Estratégia de Saúde da Família/ESF e Núcleo de Apoio a Saúde da Família/NASF - e profissionais de saúde que prestam atenção às pessoas privadas de liberdade.
Seu principal objetivo é que estes profissionais possam reconhecer eventuais situações de violência vivenciadas nas parcerias íntimas, realizando a identificação, o acolhimento e os encaminhamentos adequados no âmbito do SUS.
Ressaltamos que as inscrições para esta segunda turma estão abertas e, até o presente momento, 3000 mil profissionais já passaram por este percurso formativo tão necessário aos que trabalham  nos territórios com o tema da violência.
Acesse o link http://violenciaesaude.ufsc.br/ para conhecer o conteúdo programático, se informar sobre o processo de inscrição e saber detalhes sobre a certificação.