segunda-feira, 13 de abril de 2015

Informe MS - EAD - Inscrições abertas





Abertas as inscrições para a 2ª turma de EAD de atualização do PBF

10/04/2015

Começam na próxima segunda-feira, 13 de abril, as inscrições para a segunda turma do curso de atualização sobre o Programa Bolsa Família na Saúde. Com 20 horas de duração, a capacitação destina-se aos profissionais que atuam direta ou indiretamente no acompanhamento das famílias beneficiárias nos municípios e estados. O curso foi desenvolvido pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o DATASUS.
As inscrições para as 600 vagas do curso ficam abertas de 13 a 15 de abril ou até completar o número total de participantes. Na primeira edição de 2015 foram registradas 591 pessoas. Destas, 390 realizaram a avaliação final, ou 66% do total. Durante este semestre, serão abertas mais três turmas da atualização, uma por mês.
Os interessados em participar da capacitação devem se inscrever no site http://universus.datasus.gov.br. No primeiro acesso ao curso, os alunos podem aproveitar para utilizar o fórum de apresentação, trocar experiências com os demais colegas da turma e visitar a biblioteca.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail bfasaude@saude.gov.br.