terça-feira, 7 de abril de 2015

Informe MS - Especialização em Atenção Domiciliar






Inscrições para o curso de especialização em Atenção Domiciliar já podem ser feitas

06/04/2015

A Coordenação Geral de Atenção Domiciliar (CGAD/DAB/MS), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está promovendo o Curso de Especialização em Atenção Domiciliar a Distância.
O curso é destinado a médicos/as e enfermeiros/as que trabalham nos Serviços de Atenção Domiciliar (SADs) implantados no país e pretende ampliar as competências técnica e crítica dos/as profissionais para atuação no campo da AD no âmbito do SUS.
Este curso faz parte do programa Multicêntico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar, iniciativa que envolve a UNA-SUS e oito universidades brasileiras, que contribuíram, inclusive, na construção pedagógica com a finalidade de vincular diretamente os conteúdos às práticas profissionais da atenção domiciliar estruturando os módulos a partir de atividades e exercícios práticos de aplicação direta no cotidiano de trabalho. O curso, com duração de 14 meses, é composto por onze módulos de estudo, organizados cuidadosamente em três eixos mobilizadores de desenvolvimento de competências.
Saiba mais em atencaodomiciliar.ufsc.br e faça sua pré-inscrição.