terça-feira, 14 de abril de 2015

Informe MS - Requalifica UBS







Requalifica UBS: municípios devem preencher pesquisa sobre o programa no SISMOB

13/04/2015

O Departamento da Atenção Básica, por meio do Grupo Técnico de Gerenciamento de Projetos (GTEP/DAB), acaba de lançar uma pesquisa junto aos municípios com o objetivo de aperfeiçoar o Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde.
O GTEP pretende, assim, conhecer o perfil do município dentro do Programa Requalifica UBS, identificar as dificuldades e potencialidades relacionadas com o tema e como tem sido a comunicação dos municípios com o Ministério da Saúde.
Requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde - acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade - que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.
O questionário da pesquisa está disponibilizado no site do Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB), que monitora e acompanha as obras cadastradas e onde estão os pareceres que autorizam o repasse do recurso. A recomendação do GTEP é que a pesquisa seja respondida pelo técnico da secretaria municipal de saúde que alimenta o sistema, que deverá acessar o site, inserir sua senha e clicar no link do questionário.
Incentive a participação do seu município nesta pesquisa!