segunda-feira, 4 de maio de 2015

Informe MS - EAD - Inscrições abertas






Abertas inscrições para 3ª turma do Curso de EAD do PBF na Saúde

30/04/2015

Abrem na segunda-feira, 4 de maio, as inscrições para a terceira turma do curso de Educação a Distância (EAD) sobre o Programa Bolsa Família (PBF) na Saúde, desenvolvido pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), em parceria com o DATASUS.A capacitação é destinada aos profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF.

As inscrições ficam abertas até o dia 6 de maio, ou até completar o número máximo de 500 participantes. Quem não conseguir uma vaga, pode ainda tentar se inscrever para as próximas edições da formação, que serão oferecidas entre os dias 25 e 29 de maio; e entre 15 e 19 de junho. No total, serão oferecidas cinco turma durante o primeiro semestre.

Os interessados no curso podem se cadastrar no endereço http://universus.datasus.gov.br. O cadastro deverá ser preenchido momentos antes da inscrição, ou seja, na semana em que a turma será ofertada, caso contrário, o ambiente não permite que o cadastro seja concluído.

No primeiro acesso ao curso, os alunos podem aproveitar para utilizar o fórum de apresentação, trocar experiências com os colegas da turma e visitar a biblioteca.

Para este ano, o módulo 4 do curso foi atualizado, em virtude da inclusão de novas funcionalidades no Sistema de Gestão do PBF na Saúde para a 1ª vigência de 2015, tais como: atualização do gerenciador “alterar bairros”, permitindo alterar o nome dos bairros conforme lista oficial dos Correios ou pela digitação da grafia correta do bairro; inclusão de ocorrência individual para os beneficiários acompanhados; e formulário eletrônico para cadastro dos responsáveis pelo acompanhamento das condicionalidades de saúde nos estados e municípios.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail bfasaude@saude.gov.br