terça-feira, 12 de maio de 2015

Informe MS - Sulfato Ferroso






Abertas as inscrições para recebimento de sulfato ferroso

09/05/2015

A Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde está com inscrições abertas para os gestores dos municípios que quiserem receber sulfato ferroso gotas (25mg/ml). O objetivo da iniciativa é apoiar a continuidade do Programa Nacional de Suplementação de Ferro (PNSF).

A distribuição de sulfato ferroso será feita em caráter excepcional, considerando as metas acordadas na Ação Brasil Carinhoso, por meio de uma parceria da CCGAN com o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF/SCTIE/MS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

As inscrições vão até o dia 31/05/2015 e somente os municípios que tiverem interesse no recebimento dos suplementos devem preencher o formulário, que está disponível em: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=20612
A disponibilidade é de 2 milhões de frascos de sulfato ferroso. Assim, a preferência no atendimento será dada aos municípios que preencherem o formulário primeiro.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos com a equipe de programas estratégicos da CGAN pelos telefones (61) 3315-9011/-9024/-9033.