segunda-feira, 22 de junho de 2015

Notícias - Congresso

Termina dia 30 prazo para inscrições de trabalhos científicos no 10º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e no 3º Congresso Brasileiro de Hepatites
Descrição: http://aidshvbrasil2015.aids.gov.br/sites/default/files/styles/medium/public/default_images/logo_so.png?itok=ES8zusbv
No próximo dia 30 chega ao fim o prazo previsto para inscrições de trabalhos científicos no 10º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e no 3º Congresso Brasileiro de Hepatites, Novos Horizontes, Novas Respostas – Brasil 2015, que serão realizados simultaneamente pelo Ministério da Saúde de 17 a 20 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.
Os trabalhos aprovados receberão bolsas completas com passagem, hospedagem, alimentação e transporte durante o evento. Os participantes poderão conviver e apresentar seus projetos a grande especialistas brasileiros e de todo o mundo em ambas as epidemias. Veja aqui alguns nomes de especialistas já confirmados, tanto no congresso de Hepatites, quanto no de HIV/Aids.
2015 é um ano fundamental na história da resposta aos dois agravos no Brasil. A resposta brasileira à aids completou 30 anos este ano, momento em que o Brasil faz estudos científicos para introduzir no SUS a profilaxia pré-exposição, que promete revolucionar a prevenção da doença. Nas hepatites, novas drogas antivirais foram incorporadas ao SUS este mês para enfrentar a Hepatite C, com índices de cura de até 90% e fácil adesão (via oral). 
No sistema de inscrições (acesse aqui), o candidato escolhe em qual congresso gostaria de apresentar seu trabalho e qual seria a modalidade de apresentação.
As inscrições de trabalhos terminam no próximo dia 30 junho. Em seguida, durante todo o mês de julho, os pareceristas do Congresso terão acesso e analisarão os trabalhos. A previsão é que o resultado da avaliação dos trabalhos seja divulgado em 13 de agosto.


Saiba mais sobre a inscrição de trabalhos (acesse aqui)