terça-feira, 21 de julho de 2015

Informe MS - EAD Academia da Saúde



Inscrições abertas para curso de EaD sobre o Academia da Saúde

20/07/2015

Estão abertas até o dia 14 de agosto as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde: Programa Academia da Saúde. A capacitação, na modalidade de ensino a distância (EaD), é uma parceria do Ministério da Saúde (MS) com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Departamento de Ciências da Administração (CAD).
O curso on-line é gratuito, tem 180 horas de duração e dará ênfase ao planejamento das questões práticas relacionadas às ações desenvolvidas nos polos do Programa Academia da Saúde. O público-alvo é composto por gestores e profissionais de nível superior, das Secretarias Estaduais/Municipais de Saúde e Ministério da Saúde que atuem prioritariamente no Programa Academia da Saúde, especialmente os profissionais dos polos que já estão em funcionamento.
O conteúdo, disponível em um ambiente virtual de ensino-aprendizagem, será organizado em videoaulas, livro impresso e digital (em formato PDF). Os alunos também contarão com o apoio dos serviços de tutoria, e o certificado de conclusão do curso será emitido pela UFSC.
O período de realização vai de 15 de setembro a 15 de abril de 2016 e as inscrições podem ser feitas em: http://avea.labgestao.ufsc.br/ms/apfsaude