terça-feira, 10 de maio de 2016

Informe MS - Consultório na Rua





Prazo para envio de documentos relativos ao curso do Consultório na Rua é prorrogado

09/05/2016

O período agora estabelecido é de 3 a 13 de maio de 2016, e somente o envio da documentação citada garantirá a inscrição efetiva dos que já fizeram o pedido de inscrição on line.

Curso
A capacitação é resultado de parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz, por meio da Coordenação de Educação a Distância (EAD/ENSP-Fiocruz), Departamento de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) e Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS), do Ministério da Saúde.
Para o curso foram destinadas 500 vagas para profissionais de nível superior e médio, nas áreas de Saúde e Assistência Social, tendo sido inscritos trabalhadores das equipes de Consultório na Rua (eCR); trabalhadores e gestores da Atenção Básica ligados às eCR; trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) ou da Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Além das atividades à distância, o curso terá três encontros presenciais com carga horária total de 196 horas e duração prevista de sete meses. As três unidades de aprendizagem propostas abordam os seguintes temas: território e redes; gestão do processo de trabalho; e cuidado à população em situação de rua.
As inscrições estão encerradas e o processo seletivo está em fase de recebimento de documentação para efetivação das mesmas. Acesse mais informações no edital disponível em http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1940v13.pdf.