segunda-feira, 23 de maio de 2016

Informe MS - e-SUS





e-SUS AB disponibiliza nova versão do PEC

19/05/2016

Já está disponível para download a versão 2.0.13 do PEC da estratégia e-SUS AB. A nova versão traz implementação de melhoria de desempenho no protocolo de envio e recebimento de dados, corrigindo a instabilidade no processo de transmissão identificada nas versões do PEC 2.0.10 e 2.0.11.
As transmissões de dados ocorrerão ao longo do dia e obedecerão a um agendamento automático do servidor do MS com o objetivo de distribuir o fluxo e reduzir a concorrência no acesso; a transmissão de dados para outros servidores serão executadas conforme disponibilidade do servidor destino. Outras implementações são a inclusão do percentual de fichas enviadas na tela de detalhe dos lotes e o detalhamento das funcionalidades disponíveis na tela de administração no módulo de relatórios.
Sendo assim, independente da versão que esteja utilizando, é importante que todos atualizem para a versão 2.0.13 para que seja possível usufruir das melhorias implantadas.
Alterações realizadas:
• Otimização e melhoria no processo de envio e recebimento de dados.
• Reenvio automático: a nova versão mantem o envio automático das fichas marcadas a partir da meia noite e, após às 06:00 da manhã, o PEC realizará tentativas de transmissão das fichas não enviadas automaticamente entre esse período (meia noite e 6 da manhã)
• O centralizador nacional agendará um novo horário de envio quando o usuário não conseguir realizar o envio manual, que será informado instantaneamente pelo PEC na mesma tela de transmissão.
• Incluído percentual de fichas enviadas na tela de detalhe dos lotes.
• Na tela de geração de relatório, foram inseridos textos explicativos que detalham como ocorre o processamento dos dados e instrui o usuário sobre como realizar o reprocessamento manual, quando necessário.