segunda-feira, 13 de junho de 2016

Informe MS - Curso em Auriculoterapia


Inscrições para o curso de Formação em Auriculoterapia para Profissionais da AB estão abertas

10/06/2016

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Auriculoterapia para Profissionais da Atenção Básica (AB), promovido pelo Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral de Áreas Técnicas/DAB/SAS, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina. O prazo para a inscrição vai até 1º de julho de 2016.
O objetivo do curso é capacitar trabalhadores de nível superior da AB de municípios selecionados, por meio de ensino semipresencial. Com 5 módulos, ele é dividido em duas etapas: uma Etapa EAD com carga horária de 15 horas-aula de atividade por semana (total 75 horas) e uma a Etapa Presencial prevista para o período entre 15 de agosto e fim de setembro de 2016, com carga horária total de 5 horas.
Nesta primeira edição, são disponibilizadas 2 mil vagas no total, distribuídas ao redor de 12 municípios-pólo (sedes das aulas presenciais) de várias regiões do país, sendo que os profissionais das cidades vizinhas podem participar.
Quanto ao critério de seleção, os participantes devem ser profissionais de saúde de nível superior da atenção básica, com especificação do número do CNES do serviço em que trabalha, e devem estar atuando na assistência em funções de nível superior, prioritariamente nas equipes de Saúde de Família e NASF.
Mais informações sobre o curso e inscrições podem ser encontradas aqui