segunda-feira, 18 de julho de 2016

Informe MS





Abertas as inscrições para a IV Mostra de Alimentação e Nutrição do SUS

14/07/2016

A Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), do Departamento de Atenção Básica/SAS/MS, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), e a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), está selecionando ações, pesquisas e fotos para participarem da IV Mostra de Experiências em Alimentação e Nutrição no SUS, que será realizada no dia 26 de outubro de 2016, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), em Porto Alegre.
As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas até dia 05 de agosto somente pela internet no link http://www.conbran.com.br/mostra.php, conforme especificações do regulamento.
Poderão ser inscritos trabalhos e fotografias que relatem experiências de ações de alimentação e nutrição no âmbito do SUS. Serão aceitos relatos de experiência com relação a quatro eixos temáticos: Atenção Nutricional no Sistema Único de Saúde; Gestão das Ações de Alimentação e Nutrição; Formação Profissional e Educação Permanente; e A interface da Saúde em Todas as Políticas.

A IV Mostra tem o objetivo de identificar, valorizar e divulgar as ações exitosas que apontam caminhos possíveis para concretização do propósito da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN): a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição.
Vale ressaltar que a seleção para participar da IV Mostra é independente do congresso e não dará direito automático de participação no XXIV CONBRAN.

Para mais informações, entre em contato em ivmostra.nutricao@gmail.com.