quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Notícias - Dia Internacional do Idoso

A Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa convida:     

     O 1º de outubro foi instituído como “Dia Internacional do Idoso” pela Organização das Nações Unidas em 1990 e como “Dia Nacional do Idoso” pela lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006.  Esta data foi instituída para homenagear as pessoas idosas, comemorar as conquistas, aumentar a consciência para as questões do envelhecimento, conscientizar a todas e todos sobre a importância das mudanças de atitudes para com as idosas e idosos, para sensibilizar a população em geral sobre a valorização das pessoas idosas, bem como sobre os contínuos desafios que este grupo populacional heterogêneo enfrenta.                                                                        
    O Ministério da Saúde em parceria com a OPAS/Brasil chama toda a população brasileira a comemorar esta data, assim como para refletir sobre os desafios para se alcançar o envelhecimento saudável. Algumas perguntas e necessidades precisam de respostas e transformações coletivas: em que condições a população brasileira está envelhecendo? Como promover o envelhecimento com saúde e dignidade? Como promover qualidade de vida para as pessoas idosas?
    Para debater e divulgar amplamente este tema, realizaremos no auditório da OPAS, localizado no Setor de Embaixadas Norte - SEN, Lote 19, Brasília – DF, uma mesa redonda aberta ao público e com transmissão em tempo real pelo DATASUS. Convidamos toda a sociedade, em especial as pessoas idosas, profissionais do Sistema Único de Saúde, especialistas da áreaestudantes e interessados, a participar e acompanhar o encontro a ser realizado no dia 3 de Outubro de 2016, das 14h às 17h.

   Participem!!! Vamos debater sobre os Desafios para que o envelhecimento aconteça de forma saudável no Brasil!!

   As inscrições para participar da mesa redonda estão abertas até o dia 28 de setembro através do link :
   O evento será transmitido em tempo real pelo DATASUS, pelo link: