segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Notícias

A Gerência Estadual de Saúde do Homem e do Idoso divulga a abertura das inscrições para o Curso Ead "Atenção Integral à Saúde do Homem".

O curso é fruto de uma parceria entre a Coordenação Nacional de Saúde do Homem, e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ele foi pensado a partir da necessidade de fomentar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), instituída pela Portaria GM/MS nº 1.944, de 27 de agosto de 2009, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como meta capacitar 3.500 trabalhadores da saúde em todo o território nacional para a abordagem das especificidades relacionadas à saúde da população masculina.

O curso está subdividido nos seguintes módulos:

- Apresentação do curso.
- Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.
- Acesso e acolhimento na atenção à saúde do homem.
- Prevenção e cuidados às doenças prevalentes em homens.
- Morbimortalidade por causas externas na saúde do homem.
- Atenção à saúde mental do homem.
- Paternidade e cuidado.
- Atenção à saúde sexual e reprodutiva do homem.
- Intercorrências na saúde sexual e reprodutiva do homem.
- Homens e atenção à saúde no trabalho.

Para mais informações e para realizar as inscrições, acesse o link http://saudedohomem.ufsc.br/ e siga os passos a seguir:

1) Clique em "Início das inscrições: 05 de outubro de 2016";
2) Depois, clique em "Passo 1" (se você não tem cadastro no site da UFSC) ou "Passo 2" (se você já tem cadastro no site da UFSC)";
3) Por fim, clique em "Completar solicitação".

A secretaria da UFSC auxiliará os alunos nas questões administrativas do curso. O endereço eletrônico para contato é saudedohomem@contato.ufsc.br.