quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Notícias

O Programa de Controle do Tabagismo da SES/PE divulga o FormSUS Programação de Medicamentos 10º Ciclo do TABAGISMO-2017

OFÍCIO CIRCULAR DGPMAVS Nº 03 /2017                     
 Recife, 09 de fevereiro de 2017.

Da: Diretoria Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde - DGPMAVS
Para: Gerentes Regionais de Saúde da I a XII GERES

Ilmo. (a) Sr.(a)
Considerando o comunicado CGAFME/DAF/SCTIE/MS via e-mail, de 07 de fevereiro de 2017, relativo à Programação do 10° Ciclo do FormSUS-PNCT, informamos que estará disponível o formulário FormSUS que contém informações essenciais para fundamentar a programação da distribuição de medicamentos aos municípios que atualmente ofertam o tratamento do tabagismo. Com o objetivo de garantir o abastecimento desses municípios com medicamentos para o tratamento do tabagismo, solicitamos que os gestores municipais acessem e respondam o formulário por meio do link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=30175  até 04 de março de 2107,  prazo final estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Destacamos a importância de que os gestores municipais, antes de responderem o formulário, façam a leitura do tutorial "10º Ciclo FormSUS - Tutorial” e demais documentos em anexo no e-mail, seguindo as orientações neles contido, assim como verificarem o estoque e consumo médio mensal de medicamento no município. O envio adequado dessas informações que deverão refletir a necessidade de cada município, devendo considerar a real capacidade que o município apresenta para ofertar o tratamento do tabagismo em sua rede de saúde. É fundamental que as informações estejam de acordo com a necessidade real do município, evitando superestimativas e consequentemente o desperdício de medicamentos. Reiteramos que o não preenchimento do formulário pelos gestores municipais implicará na não distribuição dos medicamentos referente a este ciclo do FormSUS.
Na certeza de contarmos com a colaboração de todos, agradecemos e nos colocamos à disposição, por meio dos seguintes contatos: Isabella Paes, Flávia Reis e Marcela Nassar  (F:3184-0347 / 0339, tabagismope@gmail.com).

Documentos anexos: