quinta-feira, 16 de março de 2017

Informe MS





Perfis de acesso ao e-Gestor

Data de publicação: 16/03/2017

Descubra quais as funções de cada perfil cadastrado na ferramenta que reúne todos os sistemas da Atenção Básica

e-Gestor AB centraliza os acessos dos usuários aos sistemas dos programas da Atenção Básica, desenvolvidos e gerenciados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, permitindo organização e agilidade no acesso.
Na plataforma, os gestores têm acesso a todos os Sistemas da AB, como SISAB e PMAQ. Para cadastrar gestores e técnicos do município, é necessário ter o CNPJ do Fundo de Saúde (Estadual/Municipal). É a mesma senha usada para acessar os sistemas do Fundo Nacional de Saúde.
Ao acessar o sistema, defina quem serão os responsáveis da equipe para cadastrá-los como Gestor Atenção Básica. Esse perfil é novo e tem permissão apenas para dar acesso e cadastrar os demais usuários. Com esse cadastro não é possível acessar os sistemas da AB.
Já o Gestor do Programa Estadual ou Municipal pode cadastrar, alterar, excluir e reativar o acesso dos demais usuários. E, por sua vez, podem alterar o próprio cadastro, recuperar senha e acessar os sistemas para os quais possui perfil atribuído.
Perfis de acesso a plataforma e-Gestor AB
Fundo de Saúde (Estadual/Municipal) - possui perfil para cadastrar, alterar, excluir e reativar usuários com perfil de Gestor da Atenção Básica.
Gestor da Atenção Básica (Estadual ou Municipal) - possui perfil para cadastrar, alterar, excluir e reativar gestor do programa da Atenção Básica.
Gestor do Programa (Estadual ou Municipal) - possui perfil para cadastrar, alterar, excluir e reativar os demais usuários.
Demais Usuários - possui perfil para alterar seu cadastro, recuperar senha e acessar o sistema no qual seu perfil foi atribuído.
Para tirar qualquer dúvida sobre os perfis de acesso, assista ao vídeo explicativo na página do e-Gestor AB. No portal, têm outros tutoriais e documentos de ajuda para orientar a navegação. Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato por meio do e-mail: nti.dab@saude.gov.br.