segunda-feira, 24 de abril de 2017

Informe MS





MAIS VAGAS: EAD Programa Bolsa Família (PBF) na Saúde abre novas inscrições

Data de publicação: 20/04/2017

Interessados poderão se inscrever na capacitação pelo site universus.datasus.gov.br 

As inscrições para a 2ª turma do curso de Educação à Distância sobre o Programa Bolsa Família na Saúde serão abertas na segunda-feira, 24, e permanecem até 26 de abril, ou até que sejam preenchidas as 600 vagas da capacitação voltada para os novos gestores do PBF nas Unidades de Atenção Básica.

Desenvolvida pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS) do Ministério da Saúde, em parceria com o DATASUS, a capacitação, composta por 4 módulos, é destinada aos profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias.

O período para realização do curso é de 24 a 30 de abril e conta com carga horária total de 20 horas de estudo e avaliação do estudante ao finalizar a formação. Para aprovação no curso o participante deverá ter 70% ou mais de acerto na Avaliação Final e o Certificado poderá ser impresso somente após aprovação e a conclusão do curso.

O curso abordará os seguintes assuntos:
Módulo I – Principais características do Programa Bolsa Família.
Módulo II – Os compromissos do SUS com o PBF; Quem acompanhar; As condicionalidades da saúde; Assistência integral à saúde dos beneficiários.
Módulo III – Intersetorialidade; Organização do setor saúde; Vigência.
Módulo IV – Apresentação do sistema de gestão do Programa Bolsa Família na Saúde.

Os interessados devem se inscrever no endereço http://universus.datasus.gov.br em “cadastrar” no canto superior direito da tela. Na tela seguinte, o usuário precisa digitar todas as informações solicitadas e, ao final, receberá uma mensagem por e-mail com instruções para finalização do processo.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail bfasaude@saude.gov.br.