terça-feira, 2 de maio de 2017

Informe MS





Curso capacitará profissionais sobre a saúde da mulher

Data de publicação: 02/05/2017

"Saúde das mulheres na Atenção Básica: protocolo clínico para enfermagem" oferta 3 módulos independentes e tem duração horária de 15h cada

Até 17 de maio, profissionais de saúde que queiram adquirir mais conhecimentos sobre a saúde da mulher podem se inscrever no curso Saúde das mulheres na Atenção Básica: protocolo clínico para enfermagem. Com três módulos independentes, as atividades dispõem de carga horária de 15h cada. 
A formação, voltada para atuantes na enfermagem, também busca apresentar aos demais membros da equipe de saúde os procedimentos da prática, fortalecendo assim, o diálogo entre os diversos profissionais da equipe.
O curso é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde – por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) e da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGTES) – e a Universidade Federal do Maranhão – integrante da Rede UNA-SUS.
Curso
O primeiro módulo trata da saúde sexual e reprodutiva e da atenção às mulheres em situação de violência. Já a segunda etapa aborda a atenção às mulheres no pré-natal de baixo risco, puerpério e promoção do aleitamento materno. O terceiro e último módulo tem como enfoque atenção ginecológica, climatério e prevenção dos cânceres de colo de útero e mama.
As etapas podem ser realizadas separadamente e segundo a ordem escolhida pelo aluno, que poderá obter certificação pela oferta educacional completa se concluir todas as etapas, ou por cada módulo concluído individualmente.
Realize aqui a sua inscrição. 
Confira mais informações sobre esse e outros cursos da rede UNA-SUS.