quinta-feira, 4 de maio de 2017

Notícias

O dia 31 de Maio, “O Dia Mundial Sem Tabaco (DSTN)”, tem este ano como tema proposto pela Organização Mundial de saúde (OMS) e reiterado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) “O TABACO - UMA AMEAÇA AO DESENVOLVIMENTO”. O objetivo é o de alertar à população quanto aos riscos adicionais associados ao consumo de tabaco, defendendo políticas eficazes para este fim.
Desta forma, a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Diretoria Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde (DG-PMAVS), solicita às regionais de saúde a ampla divulgação deste tema para todos os municípios, com vistas a incentivar a realização das ações alusivas ao DSTN.
Em apoio, o Programa Nacional de Controle do Tabagismo em Pernambuco (PNCT-PE), disponibilizará materiais educativos (panfletos/folders, cordéis e cartazes) para os municípios que programarem as suas ações por meio do formulário online disponível no link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeosz--SMsiNRjPA127EYTap0WtSnzQgRvL2PF8k02yaJynhA/viewform até o dia 19 de maio de 2017. Os materiais serão disponibilizados para as Geresno dia 25 de maio (quinta-feira), na sede antiga da SES - Praça Oswaldo Cruz S/N Boa Vista (prédio da antiga FUSAM), no horário de 8h30 às 16h, tel. 3181-6390.
Reforçamos que os municípios deverão enviar o relatório contendo descrição breve e registro fotográfico das ações realizadas para o e-mail tabagismope@gmail.com até o dia 16 de junho de 2017. A partir destas informações será elaborado o “Compartilhando Experiências do Dia Mundial sem Tabaco” que será disseminado por todo estado.
Agradecemos, e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos por meio dos seguintes contatos: Flávia Reis, Isabela Heráclio, Isabella Paes, Abertina Suliano e Graça Maciel (81) 3184-0347/0339 e no e-mail tabagismope@gmail.com.