segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Informe MS





Coordenação Nacional de Avaliação Externa do PMAQ se reúne em Brasília

Data de publicação: 02/02/2018

Encontro foi promovido pelo DAB e teve foco na agenda do Programa em 2018

O Departamento de Atenção Básica (DAB) promoveu, nesta semana (31), reunião da Coordenação Nacional de Avaliação Externa do PMAQ, formada por membros do DAB, da Fundação Oswaldo Cruz e de oito instituições de ensino e pesquisa responsáveis pela coleta de dados da Avaliação Externa no 3º ciclo.
Na ocasião, os participantes fizeram a pactuação da agenda de trabalho do PMAQ em 2018, com base em análise conjunta do trabalho de campo realizado nos estados em que a avaliação externa já foi concluída.
O encontro também possibilitou debate sobre a atualização dos relatórios analíticos e descritivos com os resultados do ciclo atual, a serem disponibilizados posteriormente a todos gestores e trabalhadores.
Ficou definida, ainda, a realização de um seminário internacional sobre o PMAQ e a publicação, em convênio com a Fiocruz, de revista científica especial com artigos que trazem os resultados do programa.
Coordenação Nacional
Fazem parte da Coordenação Nacional membros da Fundação Oswaldo Cruz, do Departamento de Atenção Básica e das Universidades Federais da Bahia, de Minas Gerais, de Pelotas, do Piauí, do Pará, do Rio Grande do Norte, do Mato Grosso do Sul e de Sergipe.
A Coordenação tem objetivo de aprimorar o desenvolvimento do programa, que opera há seis anos pela melhora do acesso e qualidade da Atenção Básica.
Veja as fotos do encontro aqui.
Para saber mais sobre o PMAQ-AB, acesse: http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_pmaq.php